SOBRE

SOBRE O NOUR

“Nour e o Portal da História” é uma série de desenhos animados tridimensionais que narra as histórias de muitos cientistas árabes e muçulmanos que contribuíram para o desenvolvimento da civilização humana.


A animação faz parte de um programa integrado da Academia de Pesquisa e Tecnologia Científica do Ministério da Educação Superior do Egito, em parceria com a Associação de ex-alunos da Universidade Al-Azhar.


A série foi produzida com o objetivo difundir a educação criativa e assumir a liderança na indústria de animação árabe, islâmica e internacional, além de criar uma nova geração de empreendedores de tecnologia de animação.


As aventuras de Nour e sua turma pelo portal da história já foram transmitidas em redes de televisão de diversos países, como: CBC - Canadian Broadcasting Corporation's television; The People, The Egyptian Television; Sharjah; Emirates, e alcançou ótimas taxas de audiência.


Agora, com a parceira da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, a animação chega ao Brasil. “Nour e o Portal da História” é a primeira série animada de origem árabe a ser dublada em português.

Share by: