PARCERIA

PARCERIA

A Universidade de Al-Azhar é uma das principais instituições islâmicas do mundo. Com o desenvolvimento de um trabalho baseado no pluralismo intelectual e respeito pelas culturas dos povos, contribui para a consolidação da paz, convivência e integração de valores positivos.


Uma colaboração entre a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil - FAMBRAS e a Organização Mundial para Graduados de Al-Azhar foi assinada para estabelecer a construção de relações científicas e culturais nos campos da educação tanto do Brasil quanto no Egito.

A FAMBRAS adquiriu os direitos de imagem da série “Nour e o Portal da História” para traduzir, dublar e distribuir os 30 episódios da primeira temporada da série. Os episódios serão disponibilizados diariamente, durante o mês sagrado de Ramadan.


Com uma forma lúdica de ensino, a parceria pode abrir novas perspectivas de atividades educativas nos colégios e na televisão brasileira. As histórias abordadas na animação ajudam na hora de dar exemplos e mostrar contextos em várias disciplinas escolares. Enfatizamos a importância do uso da série na educação de crianças, jovens e adultos sobre a história da nação árabe e islâmica, incluindo as figuras mais importantes que contribuíram para as diferentes áreas das ciências.


A série ainda possibilita ao público a vivência dos personagens, proporcionando a construção de um espírito crítico, investigativo, reflexivo e comprometido com diversas disciplinas.

Share by: